quinta-feira, 27 de junho de 2013

Maternidade Januário Cicco suspende atendimento e anuncia o fechamento de dez leitos de UTI



Sem pediatras para cumprir a escala, direção da Januário Cicco optou por atender apenas os casos de emergência. Foto: Divulgação
A informação foi pública nesta quarta-feira no Jornal de Hoje que destacou o segundo fechamento de urgência e emergência da Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) em apenas uma semana pelo mesmos motivos, a falta de pediatra. 

De acordo como a matéria a falta de profissionais, essenciais para a realização do parto, fez com que a direção da MEJC optasse por fechar, temporariamente, dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Intermediária, para garantir a realização de partos durante o mês de julho.

A referida Maternidade conta com 12 pediatras da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e outros 13 contratados pela Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec) que atuam na maternidade, mas não têm dado conta de tantos plantões. A unidade tem capacidade para realizar 500 partos por mês, mas cerca de 800 têm sido realizados no mesmo período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário